Nesta quarta, fórum virtual irá discutir patrimônio cultural das localidades de Testo Alto e Rio da Luz

O Projeto Lumiar, instituído através do Programa de Gestão aos Bens Culturais Tombados, Valorados e Registrados na Área de Implantação da Linha de Transmissão 525 KV Blumenau – Curitiba Leste, de propriedade da Copel, a Companhia Estadual de Energia Elétrica do Paraná, estará promovendo um fórum on-line para debate sobre o patrimônio cultural que engloba as localidades de Testo Alto, em Pomerode, e Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, por onde esta linha de energia estará passando futuramente. A reunião será totalmente virtual, ocorrendo a partir das 19h desta quarta-feira, 29, sendo o primeiro de dois encontros programados pelo Projeto Lumiar, que traz no seu site mais detalhes sobre o assunto.

Destinado a todos os moradores de Pomerode e Jaraguá do Sul, realizado por meio da plataforma Google Meets, o fórum on-line pode ser acessado através deste link a partir das 19h desta quarta. O objetivo é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020. O segundo fórum sobre o tema acontece no dia 4 de agosto, também a partir das 19h, podendo ser acessado através do site: https://bit.ly/2WPB7LU.

Nesta manhã, Lucas Adriano conversou com a assessora de comunicação Raquel Schwengber e com a socióloga Manuela Diamico, que trouxeram mais detalhes sobre como a sociedade poderá participar deste fórum virtual, que é aberto e gratuito a todos.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista.
 
Foto: Divulgação / Reprodução - Google Street View

Data: 29/07/2020
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System