Setembro Vermelho: Dra. Juliana Spengler fala sobre cardiopediatria

Embora menos falada do que as demais especialidades, o surgimento de doenças cardiovasculares em crianças é comum e precisa ser acompanhado com atenção por pais e cuidadores. Nesta semana, o repórter Lucas Adriano entrevistou a Dra Juliana Spengler Abuchaim, cardiologista pediátrica da Cardioprime, que falou sobre os principais problemas cardiovasculares que atingem as crianças e de que forma a prevenção deve acontecer.
 
Além dos problemas cardiovasculares que surgem com determinadas posturas adotadas desde a primeira infância, foram destacados os problemas congênitos e as formas de se detectá-los. Os exames mais comuns a serem realizados, como por exemplo o ecocardiograma a que as crianças podem ser submetidas, também foi um dos temas abordados nesta entrevista.
 
Em Blumenau, a Cardioprime realiza uma ampla gama de exames e atende pelos principais convênios de saúde que estão no mercado, contando com um pronto socorro cardiológico 24 horas, atendendo anexo ao Hospital Santa Catarina, na Rua Amazonas, 301. Você pode também entrar em contato através do telefone e WhatsApp (47) 3231-0200.
 
Ouça abaixo a íntegra da entrevista.

Data: 14/09/2021
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System