SEFE participa do 6º Fórum Estadual da UNDIME SC e Região Sul

Cerca de 800 pessoas se reuniram em Florianópolis, para o 6º Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) de Santa Catarina e Região Sul nos dias 5 e 6 de maio. O Secretário de Educação e Formação Empreendedora (SEFE) de Pomerode, Jorge Luiz Burguer, esteve presente no evento, acompanhado de outros seis profissionais da educação do Município, dois técnicos da SEFE, dois diretores de escola e dois diretores de Centro de Educação Infantil.

Durante a programação, o evento contou com a participação do Ministro da Educação, Vitor Godoy, do secretário da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Mauro Rabelo e o Presidente Nacional da UNDIME, Luiz Miguel Martins Garcia, além de outras autoridades. A temática do evento foram os desafios pós-pandemia da COVID-19.
O Secretário da SEFE ressalta a importância de participar de um evento como este, que reúne tantos profissionais da educação. “Um fórum como esse fortalece nosso trabalho porque nos proporciona momentos de troca de experiências com outros municípios, as dificuldades e desafios que a nossa cidade tem, outras também possuem, e esse diálogo pode trazer soluções pensadas em conjunto”, explica.

A Seccional Santa Catarina realizou o VI Fórum da Undime/SC e Região Sul, em Florianópolis, nos dias 5 e 6 de maio a partir do tema “Educação em Tempos de Transição”. O Fórum marcou a retomada dos eventos públicos promovidos pela Undime/SC e registrou mais de 800 participantes inscritos, entre dirigentes municipais de educação, técnicos de secretarias e demais educadores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Na programação, assuntos como: inteligência emocional, programas do Ministério da Educação, gestão democrática, Fundeb e avaliação no contexto (pós) pandemia.

Fonte: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode

Foto: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode

Data: 12/05/2022
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System