Neste esse mundo tão corrido, tão digital, tão convergente, será que as pessoas estão parando para olhar um pouco dentro de si mesmas? Será que o estresse do dia a dia, em algum momento, pode refletir no nosso corpo?
Para buscar estas respostas, viemos à Clínica Integrar para bater um papo com a psicóloga Amanda Fonseca, sobre essa questão: o quanto uma mente cansada pode nos transformar em um corpo cansado também.
“O que sentimos no corpo é reflexo da nossa mente, então, tudo o que acontece na nossa cabeça, representa algum sintoma corporal. Sabemos que, por aqui, o trabalho é muito valorizado. Muitos chegam praticamente a trabalhar “das oito às oito”. Só que ter essa rotina intensiva, nem sempre é bom, porque quando não valorizamos o bem-estar, ele não se torna uma prioridade, trazendo descompensação à nossa vida”, destaca a profissional.

A psicóloga também ressalta que quando o “aguentar firme” faz parte da rotina, de maneira demasiada, isso pode trazer prejuízos para a nossa vida, em todos os aspectos.
“Ficar em um estado de sobrevivência constante, nos traz a sensação de que algo ruim sempre vai acontecer. E esse estado leva o nosso corpo ao limite, o que acaba gerando um grande problema”.
Se você se identificou com o assunto, faça um agendamento de consultas, através do Fone / Whats 47 3380-8805.
A Clínica Integrar atende na Rua Fritz Wachholz, 84 – centro de Pomerode.
Para mais informações, acesse o Instagram @clinicaintegrar_pomerode.
Quer saber mais?
Confira acima a matéria completa com a psicóloga Amanda Fonseca, da Clínica Integrar.





