Entre os dias 16 e 21 de setembro, o município de Lages sediou os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).
A competição estadual reuniu atletas com deficiência física, auditiva, intelectual ou visual, de diversas cidades do estado.
Desta edição, participaram 78 municípios, que foram representados por cerca de 2.500 paratletas, disputando 14 modalidades.
Pomerode estava presente nas disputas e subiu ao pódio, na modalidade Tênis de Mesa, categoria deficiência física (andante classe 08), com a atleta Fabiana Cristina Bandoch.
Ela conquistou a medalha de prata na competição. Em primeiro lugar ficou a atleta Giovanna Rigo Vieira, representando Chapecó.
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, agradeceu a prefeita Carmen Zanotto por sediar o evento e por promover uma verdadeira transformação de acessibilidade no município.
“Lages fez história. Estivemos aqui em algumas oportunidades nos meses que antecederam o Parajasc e vimos toda a dedicação do município com os mínimos detalhes. Dezenas de escolas foram adaptadas para receber as delegações como alojamento. É uma pessoa muito especial e uma grande liderança que temos a felicidade de ter em Santa Catarina. Obrigado por tudo prefeita Carmen Zanotto, o paradesporto catarinense deixa Lages com muita gratidão”, afirmou Jeferson.
Joinville foi o grande campeão na somatória da classificação geral do evento, com Itajaí ficando em segundo lugar, e Blumenau completando o pódio, em terceiro.

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina retornam, agora, com a sua edição no ano de 2026.
Com informações: Ascom / PMP e Fesporte





