Na tarde desta quinta-feira, dia 31, por volta das 16h30min, a Polícia Militar efetuou um cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, no bairro Vorstadt, em Blumenau.
A guarnição recebeu informações de que um adolescente, de 16 anos, encontrava-se em determinado endereço.
Após diligências, a PM confirmou que o referido adolescente estava na Rua Leopoldo Kuhn, em uma casa de dois andares, localizada no alto de uma escadaria, já conhecida por ser utilizada para o tráfico de drogas.
No momento em que estava na escadaria, os policiais visualizaram o jovem em frente à residência que, ao perceber a presença da guarnição policial, correu para o interior da casa.
Dois integrantes da guarnição seguiram em acompanhamento ao suspeito, enquanto um terceiro policial posicionou-se nos fundos da residência.
O adolescente correu em direção a um dos cômodos e pulou pela janela do segundo andar, caindo exatamente onde se encontrava o terceiro policial, que realizou a abordagem e imobilização do mesmo.
Durante a busca pessoal, foi localizada, em sua pochete, a quantia de 6,4g de crack – totalizando 37 pedras já fracionadas e embaladas para comercialização -, além de um pequeno torrão de maconha, pesando 5,5g, e a quantia de R$ 29,00 em espécie.
O autor confessou ser o proprietário dos entorpecentes, relatando que estava comercializando drogas no local e que tinha ciência do mandado de busca e apreensão expedido contra ele.
No interior da residência foi encontrada, ainda, uma capa de colete de uma empresa de segurança.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido ao IGP para os procedimentos de praxe e, posteriormente, à Central de Polícia, juntamente com o material apreendido.