A Polícia Militar de Indaial cumpriu, durante esta quarta-feira, 23 de julho, três mandados de prisão ativos, todos às margens da BR-470.
O primeiro foi por volta das 9h50min, no bairro Estradinha, quando a guarnição realizou a abordagem de um homem, de 50 anos.
Ao realizar a verificação dos dados, os policiais constataram a existência de mandado de prisão ativo em desfavor do abordado, pelo crime de estupro de vulnerável (Artigo 217-A do Código Penal), oriundo da Comarca de Fraiburgo.
Já por volta das 13h30min, no bairro Encano do Norte, a guarnição PM realizou a abordagem de um homem, de 54 anos.
Também neste caso, ao realizar a verificação dos dados, os policiais constataram a existência de mandado de prisão ativo em desfavor do abordado, igualmente pelo crime de estupro de vulnerável (Artigo 217-A do Código Penal), oriundo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Blumenau.
Por fim, às 19h40min, um homem de 72 anos conduzia um veículo Ford / F250, quando foi abordado pelos policiais em local seguro.
Durante a verificação da documentação e identificação do condutor, a guarnição confirmou a existência de um mandado de prisão vigente, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Indaial, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Artigo 311 do Código Penal).
O homem afirmou desconhecer a existência do mandado. Após os procedimentos, o veículo foi liberado para um condutor habilitado, que se apresentou no local.
Os três homens foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça.