Na quinta-feira, 17, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a Operação Bearak em Blumenau, mobilizando unidades especializadas da região do Alto Vale do Itajaí. A ação visou intensificar o policiamento em áreas de maior risco, em meio ao aumento do fluxo de pessoas causado pela Oktoberfest.
A operação contou com a participação de guarnições do Tático de Blumenau, Brusque e Rio do Sul, além do apoio do Canil Setorial, da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e duas guarnições de Rádio Patrulha de Blumenau.
Com o objetivo de saturar as áreas de maior risco e reforçar o policiamento durante o período da Oktoberfest, a operação se concentrou em regiões como o Morro da Edith, a Pedra do Amor e o Brooklyn. Durante as abordagens, três adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas, e os policiais confiscaram 98 pedras de crack.
A Operação Bearak, cujo nome significa “relâmpago” em hebraico, também visa aumentar a segurança pública em um período de grande movimentação na cidade e nas áreas vizinhas, contribuindo para a tranquilidade dos eventos e da população local.
Por ASCOM – PMSC