Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Fotos: Bob Gonçalves / Rádio Pomerode

Poder Público presta contas no “Voz Única”

Na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, associados da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Visite Pomerode (Avip) se reuniram na sede da Acip, para um encontro com o Poder Público.

Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito municipal Rafael Ramthun; o vice-prefeito Daniel Buerger; e secretários municipais, que fizeram uma prestação de contas sobre as demandas levantadas pelos associados, no ano passado.

Durante o pleito municipal de 2024, os associados elencaram o que seria importante para o desenvolvimento de Pomerode.

“Então, compilamos os cinco pleitos mais importantes, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, e elaboramos uma cartilha que, na época, foi entregue para os três candidatos à Prefeitura Municipal. No ato, todos assinaram um compromisso com esta cartilha”, destaca o diretor de Relações com o Poder Público da Acip, Fredi Zmazek Goede.

Segundo o prefeito Ramthun, 47% do que foi levantado pelos associados já foi realizado, nestes primeiros meses de mandato.

“É uma ação inédita, assim como fizemos na apresentação dos nossos 100 dias de governo. Então, também nesta ocasião, pudemos passar aos empresários algumas ações que já foram tomadas e outras que estão planejadas para serem executadas. Tenho certeza de que, junto com a nossa equipe técnica, secretários e demais servidores públicos, poderemos trazer ainda mais demandas ao município. Pessoalmente, estou muito feliz, pois neste curto prazo, já pudemos entregar muito daquilo que nos foi pedido pelos empresários pomerodenses”.


Já para a Acip, o encontro ficou acima da expectativa.

“A grande ideia do ‘Voz Única’ era não apenas fazer a entrega destes pleitos ao Poder Público, mas sim, cobrar a sua execução. E não apenas cobrar, como também, nos colocar à disposição, no que for possível, para que esses objetivos sejam alcançados. O prefeito já tinha essas demandas em mãos e concordou que isso era muito importante, tanto que hoje, ele nos mostrou que quase metade já foram executadas e outras estão programadas. Isso nos deixa muitos satisfeitos”, frisa Goede.

O Voz Única é um programa da Federação de Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que ajuda a entender o que o estado precisa para crescer e se desenvolver, levantando as dificuldades e reais necessidades. Esse conteúdo, organizado pelas Associações Empresariais do Sistema Facisc, integra uma importante cartilha chamada “O que SC precisa”.

Um próximo encontro com o Poder Público já está marcado. Ele será realizado no primeiro trimestre de 2026.

Rolar para cima