Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Foto: Jonatã Rocha / Secom GovSC

Polícia Civil de SC vai ganhar 350 novos fuzis israelenses

O Governo de Santa Catarina anunciou a aquisição de 350 novos fuzis israelenses para a Polícia Civil. Os novos equipamentos visam garantir maior segurança aos policiais no enfrentamento à criminalidade e ajudando a manter Santa Catarina como estado mais seguro do Brasil.

Ao todo, serão 300 fuzis IWI/ARAD calibre 5,56 x 45 mm e 50 fuzis IWI/ARAD 7, calibre 7,62 x 51 mm, que estão em processo de compra, já autorizada pelo governador do estado Jorginho Mello.

Os modelos adquiridos são de fabricação israelense e, semelhantes, aos equipamentos utilizados pelo Exército Americano, pelo FBI e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Esta é a maior entrega deste tipo de equipamento na história de Santa Catarina, superando os 155 fuzis entregues no ano passado para a PCSC.

Foto: Divulgação

 


De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, além disso, outros 87 armamentos deste porte serão adquiridos ainda este ano.

“Ao todo, serão mais de 400 fuzis que serão distribuídos aos policiais para garantir a segurança pública do cidadão catarinense. Nós estamos trabalhando para dar segurança, sendo linha dura contra a criminalidade e buscando qualificar o atendimento ao catarinense”.

O Delegado-Geral disse ainda que o objetivo é que cada policial civil que atue na investigação ou na inteligência tenha o seu próprio fuzil para garantir não só a sua própria integridade física, mas principalmente proporcionar mais segurança ao cidadão catarinense.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PCSC

Rolar para cima