Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio, em Blumenau

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC de Blumenau), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira, dia 21, a um mandado de prisão preventiva.

Um homem, de 26 anos, era investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime ocorreu na madrugada de 10 de agosto, durante um encontro de veículos de som promovido por colegas da vítima, em Blumenau.

Segundo seu depoimento, logo após chegar ao local, seu carro foi cercado pelo veículo do suspeito. Ao solicitar que ele retirasse o automóvel para que pudesse ir embora, foi surpreendido com um golpe de faca na região do tórax e, em seguida, perseguido com um facão.

O autor foi contido por testemunhas, o que possibilitou que a vítima fosse socorrida rapidamente. A facada perfurou o pulmão, que sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento médico-hospitalar, mas sobreviveu graças à agilidade do socorro prestado.

As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 120,00 decorrente da compra de um narguilé, no mês de fevereiro.

Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Polícia da Delegacia de Homicídios representou pela prisão preventiva do investigado, que possui extensa ficha criminal no estado do Paraná.

O Ministério Público manifestou-se favoravelmente, e a medida foi decretada pela Juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

O suspeito foi preso em sua residência, em Blumenau. Ao ser cientificado do mandado, não apresentou resistência. Durante a ação, foi apreendido o facão utilizado nas agressões.

Em seguida, o preso foi conduzido à sede do DIC, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Em interrogatório, alegou ter agido em legítima defesa.

Posteriormente, o autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Rolar para cima