Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Polícia Civil de Pomerode realiza prisão de suspeito de importunação sexual

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pomerode, na tarde desta quarta, dia 13 de novembro, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido contra um indivíduo suspeito da prática do crime de importunação sexual em Pomerode.

Entenda o caso 

Nos últimos 30 dias, a Polícia Civil foi informada sobre três casos de importunação sexual que teriam ocorrido nos bairros Pomerode Fundos e Ribeirão Areia. As informações prestadas pelas vítimas indicam que um indivíduo estaria trafegando com uma bicicleta e, durante esse trajeto, o autor teria importunado sexualmente e tocado / apalpado as nádegas das vítimas. Logo após a prática dos crimes, o autor teria imediatamente fugido do local.

Foi instaurado o inquérito policial para apuração do caso e várias diligências foram realizadas para a identificação do autor. Após a análise dos elementos probatórios, inclusive, da análise de câmeras de monitoramento situadas próximas aos locais dos crimes, a investigação apontou evidências de que o autor estaria, reiteradamente, importunando sexualmente mulheres em via pública, especificamente, praticando atos libidinosos destinados a satisfazer a própria lascívia, situação que, em tese, configura o crime previsto no Art. 215-A, do Código Penal.

Diante da gravidade da situação e considerando que um dos casos envolveu uma adolescente menor de 14 anos, foi representado pela decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo que, após manifestação favorável do Ministério Público, a Juíza da 2ª Vara da Comarca de Pomerode decretou a prisão do suspeito, o qual foi detido na data de hoje e encaminhado à unidade prisional de Blumenau.

Ao ser interrogado formalmente sobre o caso, o suspeito (26 anos) optou por permanecer em silêncio e se manifestar somente em juízo. As investigações ainda estão em andamento para identificar outras eventuais vítimas e mais diligências estão sendo realizadas para instruir devidamente o procedimento.

Com informações da Polícia Civil de Pomerode.

Rolar para cima