Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Ocorrência envolveu menor de idade e cumprimento de mandado de apreensão. Foto: Divulgação - PMSC

Polícia Militar detém dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro Passo Manso, em Blumenau

A Polícia Militar de Blumenau deteve dois indivíduos por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (8), durante operação realizada no bairro Passo Manso. A ação, conduzida pela Guarnição do Tático, teve início por volta das 23h13, na Rua Elvira Bohrnofen, área conhecida como “Brooklyn”, local apontado pelas autoridades como ponto de comercialização de entorpecentes e domínio de organização criminosa.

Durante a incursão a pé, os policiais observaram dois suspeitos revezando-se no atendimento a usuários de drogas. A abordagem foi iniciada no momento em que ocorria uma transação com o condutor de um veículo HB20, que se evadiu ao perceber a presença da guarnição. Os suspeitos tentaram fugir a pé, sendo localizados e detidos em momentos distintos.

O primeiro abordado, um adolescente de 16 anos, foi encontrado em posse de seis buchas de cocaína, cerca de 4g de crack, um celular e uma cédula de R$ 20. Em consulta ao sistema, os policiais constataram a existência de um mandado de apreensão em seu nome. O segundo suspeito, de 20 anos, foi interceptado em outro ponto da via, e com apoio do Canil da PM, foram localizadas 19 pedras de crack, uma bucha de cocaína e cédulas de dinheiro próximo a arbustos, onde ele teria tentado ocultar o material.

Em relato à PM, o menor informou que estava no local traficando junto ao adulto, identificado pelo apelido de “Marginal”, e que este estaria armado com um revólver calibre .22 para garantir a segurança da atividade criminosa. O segundo envolvido optou por não prestar declarações no momento da abordagem.

Ambos os detidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. O material apreendido e os documentos relativos ao mandado judicial foram entregues à unidade responsável, que dará continuidade às investigações.

Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), entre as 16h30 do dia 8 e as 4h30 do dia 9 de abril, o 10º Batalhão de Polícia Militar atendeu a 21 ocorrências em Blumenau, registrando 185 ligações e duas detenções, sendo uma delas de menor de idade. Nenhuma arma foi apreendida nesse período.

Rolar para cima