Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Fotos: Divulgação

Pomerode faz história no Atletismo da Olesc

Após conquistar as primeiras medalhas na última sexta-feira, dia 17, na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Pomerode continuou se destacando na competição escolar, durante o fim de semana.

A modalidade de Atletismo foi disputada de forma antecipada, na cidade de Timbó.

Destaque para a atleta Laísa Backes Guedes, bicampeã no Lançamento do Dardo, com a marca de 38,75m. A pomerodense Kiara Spaniol Souto completou o pódio da modalidade, na terceira posição, alcançando 34,26m.


Ainda no naipe Feminino, Camilly Carneiro foi vice-campeã do Heptatlo, somando 3.362 pontos na classificação final. E Mikaela Michelichen Hardt conquistou a prata no Arremesso do Peso, com a marca de 14,07m.


Com os resultados, Pomerode terminou a competição na terceira posição geral no Feminino, somando 90 pontos, resultado inédito para a cidade.


O município também medalhou no naipe Masculino, com Jeferson Hildebrandt Gonçalves, vice-campeão do Salto em Altura (1,87m); e com Arthur Schroeder Haffenstein, também vice-campeão do Arremesso do Peso (16,30m).


Com os resultados, Pomerode terminou da 14º posição, somando 24,5 pontos.

Após as competições do Atletismo, o município de Brusque recebe, também de forma antecipada (24 a 26 de outubro), as competições de taekwondo, jiu-jitsu e ginástica rítmica.

A etapa estadual da Olesc acontece no período de 30 de outubro a 08 de novembro, em Brusque.

Rolar para cima