O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira, a lista dos 23 jogadores selecionados para os dois últimos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O evento foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).
Confira os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG);
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma);
Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham).
Na terceira posição na tabela de classificação, com 25 pontos, e já garantida na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira recebe o Chile, no dia 04 de setembro, às 21h30min (de Brasília), no Maracanã.
Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, dia 09, às 20h30min (de Brasília), em El Alto, a segunda maior cidade boliviana, localizada a uma altitude de quatro mil metros.
Nas últimas semanas, Carlo Ancelotti e seu staff da comissão técnica estiveram em vários Estados do Brasil para acompanhar jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, e também da Libertadores, a fim de observar os jogadores que constam da lista larga do treinador.
Ancelotti foi contratado pela CBF em maio deste ano e já esteve à frente da Seleção nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, disputadas em junho.
Fonte: CBF