Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação

Vacinação contra o sarampo, para grupos prioritários, continua até dezembro

A vacinação para o sarampo continua acontecendo e, neste mês de setembro, é a vez das pessoas que trabalham como motoristas de aplicativo e táxi.

Atualmente, os profissionais da saúde estão se dirigindo aos locais de trabalho de cada grupo prioritário, mas também é possível fazer a vacinação no posto de saúde mais próximo.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, o último surto de sarampo em Santa Catarina contabilizou 411 casos confirmados, entre julho de 2019 e 2020.

Em Pomerode, a Secretaria Municipal de Saúde vai seguir com o foco na vacinação de grupos prioritários até dezembro:

– Setembro: Motoristas de aplicativo e táxi;

– Outubro: Trabalhadores da hotelaria e turismo;

– Novembro: Trabalhadores da indústria;

– Dezembro: Trabalhadores da saúde (setor público e privado).

A dose zero em crianças entre 6 a 11 meses e 29 dias acontece nos postos de saúde durante todo o período.

Em relação à comprovação das vacinas na carteira de vacinação, pessoas que tiverem até 29 anos de idade precisam comprovar as duas doses da vacina, já pessoas de 30 a 59 anos devem apenas uma dose da vacina.

Fonte: Ascom / PMP

Rolar para cima